Irmãs gêmeas se casam com irmãos gêmeos em cerimônia conjunta

Dividir a mesma barriga e compartilhar experiências faz parte da vida de muitos irmãos gêmeos. Mas querer casar no mesmo dia e ainda escolher companheiros que também são gêmeos, não acontece com frequência. Em Palmas, uma cerimônia selou a união das gêmeas Kellyane Nazário de Abreu Marques Oliveira e Kelly Nazário de Abreu Marques Oliveira, de 20 anos, com os irmãos também gêmeos Maurício da Silva Oliveira e Marcelo da Silva Oliveira, de 23 anos.

Os quatro subiram ao altar na noite de sábado (15). Kellyane foi ao encontro do noivo Maurício e Kelly, de Marcelo. Mas bem antes do dia do sim, eles já chamavam a atenção por serem irmãs gêmeas namorando com irmãos gêmeos.

Em entrevista ao g1, Kellyane, que é estudante de Recursos Humanos, contou que sempre teve uma relação de muita união com a irmã Kelly, que cursa psicologia. Mas o sonho de casamento surgiu quando começaram a namorar os gêmeos Maurício e Marcelo.

“A gente sempre foi muito unida, brincando sempre juntas, só que nem sempre estudamos na mesma sala fazendo com que confundisse muitas pessoas. Isso [sobre o casamento] veio bem depois”, contou a estudante.

A irmã Kelly conta que era uma vontade tão distante que nem passava pela cabeça dela casar todo mundo junto. “Eu sempre tive esse sonho, mas não pensava em se tornar realidade, até aparecerem os meninos…”, comenta.

Foi em uma igreja evangélica que frequentam, na região sul de Palmas, que as jovens indênticas conheceram os gêmeos. A primeira a ‘entrar em compromisso’, foi Kellyane, com Maurício, no dia 1º de dezembro de 2021. Nessa época, todos ao redor especulavam que os irmãos de ambos deveriam formar um casal também.

“Começamos primeiro com uma linda amizade que acabou virando casamento. Foram muitos comentários dizendo que a Kelly e o Marcelo também tinham que entrar em compromisso, mas eles nem se falavam. Mas um tempinho depois eles entraram em oração e viram que era isso que Deus tinha para eles”, relembrou.

Já o compromisso de Kelly e Marcelo começou meses depois. Assim que começaram a namorar, já veio a ideia da data do casamento. “A gente já marcou a data assim que começamos a namorar, no dia 14 de maio de 2022. Queria que fosse dia 15 de julho de 2023”, conta a estudante de psicologia.

Apesar de já terem cogitado a possibilidade de se relacionarem com irmãos gêmeos, isso não foi um fato que chamou a atenção das jovens quando conheceram Maurício e Marcelo. “Eles tinha o essencial que era a presença de Deus e isso foi o que mais nos chamou atenção”, afirma Kellyane.

A irmã confirma. E complementa que era apenas como se tivesse namorando o irmão do cunhado. E Marcelo ainda comenta que a aceitação das pessoas foi muito boa.

“Pra mim foi tão normal que a gente até esquecia que era gêmeos! Para nós, foi como se eu tivesse namorando com o irmão do Maurício, mas nem lembrava que era gêmeo. Tinha nem o intuito de querer algo, mostrar para as pessoas ‘gêmeos com gêmeos’, pra mim era normal. Foi nem com o intuito de divulgar não, só aconteceu!”, diz Kelly.

Pedidos de noivado

O pedido de casamento dos casais aconteceu com praticamente um mês de diferença. Maurício fez o pedido a Kellyane no dia 23 de outubro de 2022. Marcelo pediu a mão de Kelly no dia 20 de novembro do mesmo ano. A surpresa com as alianças foi feita pelos noivos na igreja.

Nas redes sociais, os casais comemoraram o passo adiante na relação. “Palavras são poucas para agradecer a Deus por tudo que tem acontecido. Hoje se inicia um novo ciclo em nossas vidas creio que Deus vai nos abençoar grandemente e que irá suprir todas as nossas necessidades”, publicou Kellyane na época.

“Você se tornou minha melhor amiga é o amor da minha vida o presente mais lindo e incrível que Deus já me deu, lembro das várias vezes que eu orei pedindo uma esposa que fosse segundo o coração de Deus, que amasse a ele acima de tudo e que sonhasse com ministério e que me incentivasse”, celebrou Marcelo, falando do noivado com Kelly.

Casamento no mesmo dia

Quando decidiram que queriam casar juntos, todos os detalhes foram planejados pelas noivas. “Planejamos do jeito que a gente queria que fosse, eu e ela iguais e os meninos iguais. Tínhamos apenas a data marcada, mas Deus proveu tudo”, contou Kellyane.

Para atender todas as expectativas e planos, foi preciso muita sintonia entre os casais. “A gente fez até um grupo nós quatro. Por ser dois casais, tem opinião diferente, então ninguém decidiu nada sozinho. Cada casal decidiu uma coisa, mandava no grupo e a gente respondia”, conta Kelly.

No sábado (15), tudo aconteceu do jeito que sonharam. Assim como nasceram, juntas, elas subiram o altar de mãos dadas para dar mais esse passo na trajetória de vida. E também como nasceram, os rapazes aguardavam igualmente juntos as respectivas escolhidas.

“Foi tudo muito lindo, cheio da presença de Deus”, comemorou Kellyane.