No CE homem é preso por extorquir dinheiro da cunhada para não expor traição

Um homem de 32 anos foi preso no Bairro Parangaba, em Fortaleza, por suspeita de perseguir, ameaçar e extorquir dinheiro da própria cunhada, irmã da mulher dele, para não expor uma suposta traição dela contra o namorado 52 anos mais velho.

De acordo com a Polícia Civil, em julho deste ano policiais receberam uma denúncia sobre um crime de perseguição, praticado por meio de redes sociais.

Conforme apuração, uma mulher de 23 anos relatou aos agentes que estava recebendo mensagens de uma pessoa pedindo dinheiro para não expor uma possível traição dela ao namorado idoso, de 75 anos. O suspeito fazia o mesmo com o companheiro da mulher, afirmando que tinha provas de que ele também traia a namorada.

Ainda com base nas investigações, o homem enviava mensagens diariamente, falando sobre a rotina da mulher.

Após um trabalho de inteligência, a polícia identificou que o autor das mensagens era o cunhado da vítima, que foi capturado e teve o celular apreendido.

O homem foi levado à unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de fraude eletrônica, violência psicológica, perseguição, difamação e injúria.