Polícia ambiental resgata 22 pássaros silvestre em Pacajus

Pelo menos 22 pássaros silvestres foram resgatados na feira livre de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã deste domingo, 30. De acordo com o Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), os animais estavam sendo comercializados ilegalmente. O responsável pelas aves foi levado para a Delegacia.

A abordagem foi feita durante fiscalização de rotina. Na ação, os policiais avistaram o homem com algumas gaiolas contendo os pássaros silvestres. Com ele, foram encontrados 15 golinhas, quatro bigodeiros, uma graúna, um galo de campina e um sanhaçu macaco.

Após o flagrante, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Horizonte, cidade vizinha, e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental. Já os pássaros foram levados para o Instituto Pró-Silvestre, em Fortaleza, onde passarão por reabilitação e em seguida serão devolvidos à natureza.


Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/ceara/pacajus/2023/04/30/policia-ambiental-resgata-22-passaros-silvestres-na-feira-livre-de-pacajus.html
©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas