Ceará registra duas mortes por descarga elétrica no fim de semana

Uma criança de quatro anos e um homem de 22 anos morreram no último sábado (29) vítimas de descargas elétricas nas cidades de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, e Independência, no interior do Ceará.

O primeiro acidente ocorreu no bairro Barrocão, em Itaitinga. Na sexta-feira (28), um menino identificado como Bruno Gabriel, de apenas quatro anos, teria recebido uma descarga elétrica dentro de casa.

Em nota, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que foi acionado para resgatar a criança, mas quando chegou ao local, ele já havia sido levado por uma ambulância do município para o hospital de Itaitinga.

Bruno Gabriel chegou ao local com parada cardiorrespiratória após o choque, mas foi reanimado pela equipe. Depois, o Samu foi novamente acionado, desta vez para levar a criança para o Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza. O menino ficou sob atendimento médico até o sábado (29), mas veio a óbito.

O segundo caso ocorreu no sábado (29) na cidade de Independência, na região do Sertão de Crateús. Um jovem identificado como Olavo Oliveira, de 22 anos, morreu após receber uma descarga elétrica enquanto fazia uma instalação relacionada a serviços de internet em uma residência na rua Acácio Macedo Falcão, no bairro Liberdade.

Olavo era morador da localidade de Pedra Lisa, também em Independência, e trabalhava como técnico de telecomunicações e de rede de computadores. Após o acidente, o corpo da vítima foi encaminhado para a sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) em Crateús.