Zé Vaqueiro agradece orações ao filho na UTI na primeira manifestação após nascimento do bebê

O cantor Zé Vaqueiro usou as redes sociais para agradecer aos fãs e amigos pelas mensagens de apoio e orações direcionadas ao filho dele, que nasceu na quarta-feira (26) com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida também como síndrome de Patau. O bebê Arthur segue na UTI desde o nascimento.

“Agradeço de coração a todas as mensagens que recebi, obrigado pelas orações e que Deus abençoe e retribua da melhor maneira esse carinho de cada um de vocês não só por minha pessoa, mas pela minha família”, disse o cantor, em postagem em rede social.

Em seguida, ele acrescentou um trecho bíblico: “Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza e Nele confiarei”.

Em comunicado da equipe do cantor publicado na quarta-feira, o músico ressalta que a mãe de Arthur, Ingra Soares, passa bem e já recebeu alta hospitalar. O recém-nascido, porém, segue recebendo atendimento médico por conta de malformação congênita, o que significa que algum órgão ou mesmo um sistema inteiro do corpo pode estar com problemas de funcionamento.

O músico cancelou a agenda de show até a segunda semana de agosto.

O que é a síndrome de Patau?

A síndrome de Patau é uma doença genética caracterizada por um cromossomo a mais, o que causa problemas de má formação no rosto e nos membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário.

“É uma doença genética rara, afeta cerca de um em cada quatro mil nascido vivos”, afirma a geneticista Cristiana Libardi, pesquisadora da Universidade de Fortaleza (Unifor).

O que são cromossomos?

Todos os seres vivos possuem DNA. O DNA é como uma “receita”, um código que indica como as estruturas que formam o corpo humano – o formato dos órgãos, a cor da pele, a extensão do cabelo – devem ser.