Whatsapp testa abas para permitir separar mensagens pessoais e de trabalho

O aplicativo de mensagens WhatsApp está recebendo um novo recurso que permite ao usuário filtrar conversas e facilitar o gerenciamento de grupos e papos na plataforma.

Essa nova adição na interface cria uma série de marcadores e etiquetas que ajudam você a gerenciar os contatos no serviço a partir de algumas classificações específicas — como listar apenas as conversas não lidas ou aquelas que fazem parte da sua atividade profissional que usa o WhatsApp para atendimento, por exemplo.

Os marcadores ficam no topo da interface do mensageiro, abaixo do atalho de pesquisa do aplicativo. Eles são gerados automaticamente e, ao menos por enquanto, não há indícios de que possam ser personalizados pelo usuário.

Na parte inferior, que faz parte de um novo redesign da plataforma, estão localizados os botões de conversas, comunidades, ligações e postagens do formato Status.

Disponibilidade

Segundo o siteWABetaInfo, a novidade apareceu na versão 2.23.10.6 do WhatsApp Beta para Android, que é a versão do app usada para testes de novas funcionalidades com um grupo voluntário de usuários.

Por enquanto, ainda não há uma previsão específica para que a novidade apareça tanto na versão estável do aplicativo para Android quanto em outros sistemas operacionais.

Fonte: MSNnoticias