Corpo de mulher que desapareceu enquanto praticava remo é encontrado no litoral de Fortaleza

O corpo de Vanessa Capistrano, 40 anos, foi encontrado após dois dias de buscas pelo litoral de Fortaleza. Ela estava desaparecida desde a última segunda-feira (24), quando se afogou enquanto praticava remo no mar da capital cearense. Nesta quarta-feira (26), o Corpo de Bombeiros encontrou um corpo na região da Praia da Barra do Ceará, e familiares confirmaram que se trata de Vanessa.

O Tenente-Coronel Daniel Landim, do Corpo de Bombeiros, explicou que as buscas iniciaram na manhã desta quarta, mas foram interrompidas pela chuva. Então, as autoridades recorreram a uma segunda opção.

“Acionamos o Salvamento 1 para fazer uma varredura no litoral de Fortaleza; mais precisamente na Avenida Leste-Oeste, indo em direção à Barra do Ceará”, explicou.

Na segunda-feira, o Corpo de Bombeiros foi acionado por pescadores, na sede do Batalhão de Busca e Salvamento, e informados sobre uma mulher à deriva na Praia de Iracema, próximo ao espigão da João Cordeiro.

A mulher foi resgatada e trazida à costa enquanto equipes de guarda vidas e mergulhadores iniciaram as buscas à vítima desaparecida.

A embarcação foi encontrada vazia próximo ao Mara Hope e as buscas se concentram desde o espigão da João Cordeiro, seguindo para o oeste, sentido da corrente da orla de Fortaleza.