Pai demitido por foto com refrigerante de concorrente é contratado por rival

Um pai de família foi demitido por tirar foto com refrigerante de concorrente no aniversário do filho, mas a sorte virou, ele foi contratado pela empresa rival e agradeceu a Deus:

“Deus nunca erra. Sempre haverá tempo pra recomeços, e hoje eu começo uma jornada na minha vida. Agradecido demais cada pessoa que compartilhou, comentou cada postagem.”, disse Keoma Messias de Oliveira, de 27 anos, no Instagram.

A história aconteceu em Ariquemes, a 202 quilômetros de Porto Velho, em Rondônia. Ele jamais imaginou que ao aparecer na foto no aniversário do filho, de 2 anos, ao lado do refrigerante Dydyo, a principal rival da empresa em que trabalhava, daria tantos transtornos e essa virada incrível.

A demissão

A marca Dydyo, que contratou Keoma, é concorrente da Frisky, empresa em que Keoma era operador de máquinas de rótulos.

A foto de família dele chegou até a alta cúpula da empresa. Os colegas de trabalho de Keoma contaram que o chefe não se conformou com o que viu e mandou demiti-lo.

Segundo Keoma, a festa foi organizada pela irmã, responsável pela compra do refrigerante.

Não demorou muito, Keoma contou que foi convocado a ir no Departamento de Recursos Humanos e demitido.

O RH argumentou que Keoma tinha baixo desempenho. O ex-funcionário disse, no entanto, que jamais recebeu críticas ou ressalvas no trabalho.

Apesar da reviravolta e diante da demissão, Keoma entrou na Justiça, no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14), para receber R$ 7 mil de indenização por danos morais.

Por mais que a medida ainda caiba recurso, especialistas afirmam que a tendência é de o funcionário sair vitorioso.

Marcas de refri

Na página da Dydyo Refrigerantes, que contratou Keoma, a empresa informa ter sido criada a partir da amizade de dois estudantes, os jovens Cley Muniz e Robisson Dorner.

Já a Indústria Femar, de onde o pai foi demitido, tem sede em Ariquemes, e na página da empresa informa que segue valores que buscam beneficiar a todos, proporcionando satisfação e vitalidade.

Missão de uma empresa não pode ser apenas marketing, precisa ser seguida.

Parabéns à Dydyo pela atitude rápida e por ter acolhido esse pai de família.