Homem é suspeito de estuprar estudante com autismo, no município de Amontada, no Ceará

Um homem é suspeito de estuprar uma adolescente de 17 anos com transtorno do espectro autista (TEA) no município de Amontada, microrregião de Itapipoca, no Ceará, no último dia 17.

As câmeras de segurança da escola mostram o momento em que o suspeito leva a adolescente de volta para a escola após o crime. Ela desce da motocicleta aparentando sentir desconforto nas regiões íntimas.

Em nota, a Polícia Civil disse que investiga o caso. O suspeito já foi identificado e as equipes da Delegacia Municipal de Amontada realizam buscas para capturá-lo. Depoimentos também estão sendo coletados. A Polícia explicou que mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais.

A irmã da vítima conversou com o g1 Ceará sobre o caso. De acordo com ela, o suspeito é conhecido da família e teria oferecido doces para atrair a adolescente. “Apesar de ela ter 17 anos, qualquer coisa encanta ela”, disse. A fonte não será identificada por motivos de segurança.

Conforme a irmã, o caso aconteceu quando a vítima esperava o ônibus para voltar para casa. “O ônibus parou em um comércio, o homem colocou ela na moto e saiu com ela. Raptou mesmo”, acrescentou.

g1 teve acesso a um áudio do dono do estabelecimento onde o suspeito teria comprado os bombons.

“Ele chegou, pediu R$ 1,00 de bombom. Ficou esperando um tempo, conversando besteira, deixando o tempo passar. Sentou ali fora, não dei muita atenção. Ele ficou esperando o ônibus passar”

Fonte: G1.com/CE