Lula anunciará o Pacto Nacional pela retomada das obras da educação básica durante visita no Crato

A primeira visita oficial do Ceará do 3º mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inicia oficialmente na sexta-feira (12). Em Fortaleza, no período da manhã, está previsto o anúncio da nova política de Ensino em Tempo Integral. O chefe do executivo estará ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, do Governador do Ceará, Elmano de Freitas, além de outras autoridades locais.

Em passagem pelo Crato, o petista tem agenda a partir das 15h30. O presidente deve apresentar o Pacto Nacional pela Retomada das Obras da Educação Básica, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti.

A Prefeitura de Crato confirmou que durante a apresentação do plano, também será entregue uma creche no bairro Vila Lobo, que foi construída com recursos federais. A presença do presidente Lula não foi confirmada no evento.

A última vez em que o presidente esteve no Ceará foi no fim da campanha do 1º turno das eleições de 2022, quando Elmano de Freitas e Camilo Santana, ambos do PT, disputavam os cargos de governador do Ceará e senador, respectivamente.

Lula confirmou a vontade de visitar o Ceará e a Bahia em entrevista no último dia 02 de maio. A declaração foi dada quando o presidente cumpria agenda no Palácio do Planalto. Ao ser questionado pelos jornalistas se iria para o encontro do G7, no Japão, Lula afirmou que não tinha certeza se compareceria. “Eu tô querendo ir ao Ceará e à Bahia para inaugurar escola de tempo Integral”, afirmou.