Homem mata companheira a facadas após crise de ciúmes no interior do Ceará

Uma mulher de 35 anos foi morta a facadas pelo companheiro neste domingo (20) no município de Pentecoste, a cerca de 90 quilômetros de Fortaleza. Segundo a família da vítima, o homem teria matado por ciúmes.

O crime ocorreu na localidade de Casa da Pedra, na zona rural de Pentecoste. A vítima, Dália Moura Barbosa, morava em Fortaleza e trabalhava como cuidadora de idosos. Ela estava na cidade de Croatá desde o sábado (19) para visitar familiares.

Ainda no sábado, o suspeito do crime, identificado como Josevaldo, foi à casa da família de Dália e a levou para a residência dele, na comunidade de Casa da Pedra, que fica próxima a Croatá.

Na madrugada do domingo, o homem enviou um áudio para sua família informando que havia tido uma crise de ciúmes após ver uma mensagem no celular de Dália, e a teria assassinado por isso. No áudio, o homem disse também que iria se entregar à polícia, mas está foragido desde então.

Casal havia reatado em março

Segundo a família de Dália, ela e Josevaldo se conheciam há anos. Eles começaram a namorar em 2021, mas se separam em 2022. Em março de 2023, os dois reataram o namoro, mas Dália já estava prestes a terminar novamente quando foi assassinada.

Conforme a família, Dália já havia reclamado que Josevaldo era ciumento e teria ido a Croatá neste fim de semana para terminar com ele. “Toda pessoa que se aproximava dela [ele dizia] que ela dava cabimento”, contou a irmã da vítima ao g1.

Apesar dos relatos de ciúmes, o crime surpreendeu os familiares de Dália, que conheciam Josevaldo há anos. “Ele sempre passava ser uma boa pessoa pra gente da família, a gente nunca imaginou”, desabafa a irmã de Dália.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informa que investigações serão realizadas pela Delegacia Municipal de Pentecoste e que as forças de segurança estão realizando buscas para capturar o suspeito.