Casa desaba e mata noivo durante ensaio de fotos de casamento no Ceará

O diretor de uma escola de Fortaleza morreu nesta quinta-feira (13) no município de Icapuí, no litoral leste do Ceará, após uma parede de uma construção abandonada desabar sobre ele. Vanderlei Nogueira, de 51 anos, fazia fotos de casamento no local

O companheiro do professor se feriu com o desabamento e está hospitalizado. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dele. O fotógrafo sofreu ferimentos leves.

O acidente ocorreu por volta das 7h da manhã na Praia da Peroba, um dos principais pontos turísticos de Icapuí. A casa está abandonada há anos e é um ponto no qual muitos turistas vão para bater fotos da região.

A vítima, Vanderlei Nogueira dos Santos, de 51 anos, estava visitando o edifício na companhia de outro homem quando uma das paredes desabou. Os hóspedes de uma pousada vizinha à casa testemunharam o desabamento parcial do prédio e acionaram os serviços de emergências.

O Samu prestou atendimento aos dois homens, mas Vanderlei não resistiu e veio a óbito. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o outro homem foi levado a uma unidade hospitalar com fraturas expostas e segue sob atendimento médico.