Últimas Notícias
Home / Destaque / Onze mulheres assassinadas em março no Ceará

Onze mulheres assassinadas em março no Ceará

Onze mulheres foram assassinadas no Ceará no mês de março. Com isso, chega a 41 o número de homicídios do gênero no estado em 2019, pois em janeiro foram registrados 13 casos e outros 17 em fevereiro, conforme levantamento feito, com exclusividade, pelo CN7. A média mensal no primeiro trimestre do ano ficou em 13 crimes. O Município cearense com maior taxa de assassinato de mulheres neste ano é Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 49Km da Capital), com quatro casos.
Já o Interior do estado é a região com maior número de mulheres assassinadas em 2019. Foram 18 homicídios nos seguintes Municípios: Paramoti (2), Itapipoca (2), São João do Jaguaribe, Crateús, Piquet Carneiro, Guaraciaba do Norte, Ubajara, Russas, Parambu, Ipaporanga, Juazeiro do Norte, Crato, Paracuru, Trairi, Massapê e Sobral.


Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 13 mulheres foram vítima de assassinato nos seguintes Municípios: Pacajus (4), Caucaia (3), Eusébio, Aquiraz, São Gonçalo do Amarante, Maracanaú, Chorozinho e Horizonte.
Dez mulheres foram mortas nos seguintes bairros: Vila Peri (2), Dias Macedo, Granja Lisboa, Jacarecanga, Sabiaguaba, Vila Velha, Caça e Pesca, Conjunto Ceará e Henrique Jorge.


Ainda de acordo com o levantamento, das 41 vítimas, 32 foram mortas a tiros, quatro com golpes de armas brancas e outras cinco através de “outros meios”, como estrangulamento, golpes com gargalo de garrafa e torturas.
Com informações CN7