Últimas Notícias
Home / Destaque / Prefeitura de Fortaleza lançará concurso na área de saúde

Prefeitura de Fortaleza lançará concurso na área de saúde

 

Começaram a tramitar, ontem, as três primeiras mensagens encaminhadas à Câmara Municipal de Fortaleza pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) desde a retomada das sessões da Casa, em 1º de agosto. Elas incluem a criação de 582 vagas para o Instituto Dr. José Frota (IJF) e o cumprimento de parte do acordo feito com os professores municipais no primeiro semestre. As matérias aguardam designação de relator na Comissão Conjunta de Legislação e Orçamento.

Na primeira Mensagem, o Executivo propõe a criação de 582 vagas para o IJF, entre médicos, assistentes sociais, farmacêuticos bioquímicos e hospitalares, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e técnicos das áreas de enfermagem, radiologia e análises clínicas. De acordo com a matéria, os profissionais são necessários em razão da aposentadoria de servidores, além da expansão do hospital com o IJF 2, cuja conclusão está prevista para este ano.

O prefeito também quer fazer ajustes em terminologias do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da área de Saúde. A Mensagem propõe abolir as especializações dos nomes dos cargos ocupados por médicos, pois a Lei do PCCS \”não prevê nomenclatura do cargo com distinção em especialidades\”.

A terceira Mensagem determina que professores e assistentes de educação infantil terão 3,75% de aumento salarial – e não 3,72%, como havia sido aprovado -, além dos 2,95% que já foram pagos a todos os servidores, para assegurar cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério. O texto faz parte do acordo entre Prefeitura e professores que pôs fim a uma greve, em maio. Os assistentes já haviam assegurado a Gratificação de Incentivo à Lotação, paga a docentes que atuam em escolas de difícil acesso, correspondente a 30% do piso da categoria.