Home / Destaque / Camilo diz que Ceará ‘está pagando caro’ pela falta de plano de segurança

Camilo diz que Ceará ‘está pagando caro’ pela falta de plano de segurança

O Governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta quinta-feira (16) que a violência no estado e no país ocorre, em parte, por falta de um planejamento nacional de segurança pública. Números divulgados na terça (14) pelo Governo do Estado apontam um recorde da violência no Ceará em outubro, com 516 homicídios no mês.

“Hoje nós estamos pagando um preço muito caro – o brasileiro, porque o problema não é só no Ceará, é no país inteiro – estamos pagando um preço por esse país não ter tido uma política nacional de segurança pública. Se você me perguntar qual é o plano que esse país construiu ao longo das últimas décadas para esse país, todos são incapazes de apresentar”, afirmou Camilo Santana, durante a inauguração José Sobreira Amorim, em Itaitinga, na Grande Fortaleza.

A unidade tem 600 vagas e deve ajudar na ressocialização de presos, com estrutura para manter pessoas trabalhando. Ainda conforme Camilo Santana, a unidade vai ajudar na distribuição dos internos para aliviar a superlotação dos presídios cearenses.

Atualmente, o Ceará tem uma população carcerária de 24 mil internos.

Sobre Editor do Site

Veja Também

Prefeito de Maranguape, paga R$ 3.800 a defunta há 11 meses

O prefeito de Maranguape, João Xerez (PHS), foi desmascarado mais uma vez. Na sessão da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*